quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


A constante busca pelo conhecimento

   Tenho bastante experiência como professora e quando comecei tive muitas dúvidas, mas com esforço e dedicação, buscando cada vez mais empenho e experiências para alcançar meu objetivo que é fazer o melhor para meus alunos e solucionar os problemas que aparecem no dia a dia.
   Hoje em dia a sociedade exige que as pessoas aprendam várias coisas ao mesmo tempo para acompanhar o ritmo do mundo atual, um forte exemplo é a informática.
    A aprendizagem não depende de quando ocorre, mas sim em aprender com a diversidade de perspectiva e com isso construir seu próprio ponto de vista.
   Como professora procuro criar situações que proporcionem melhor desenvolvimento das capacidades como ler,escrever e compreender.Não dando valor a quantidade de conteúdos mas sim,a qualidade.
   A cada ano que passa e os cursos oferecidos nos garantem mais experiências e inovação, desejando estimular o interesse e a criatividade dos alunos.
   Nós aprendemos e ensinamos a todo instante, e a experiência de aprender é prazerosa, e às vezes não nos damos conta disso. E tudo que aprendemos é significativo, nada é em vão, um conhecimento adquirido jamais é esquecido.
   Mudar as formas de aprender dos alunos requer, mudar as formas de ensinar do professor, quanto mais experiências mais mudanças de mentalidade tanto do professor quanto do aluno para que o ensino encare a nova  cultura de aprendizagem.
   Esse curso de informática irá me proporcionar mais rapidez nos trabalhos de transmissão de informações, pois devemos nos adaptar com a tecnologia e pensar como são eficazes e trazem mudanças e aprimoramentos na educação dos novos tempos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário